quinta-feira, 28 de maio de 2015

Cavaleiros do Zodíaco - De papel a pixels


Cavaleiros do Zodíaco - A Febre dos anos 90


A historia da saga que fez sucesso no inicio dos anos 90, que tinha como protagonistas cinco guerreiros místicos chamados de Cavaleiros do Zodiaco, que lutam vestindo "Armaduras sagradas" acompahando a vida de guerreiros protegidos pelas constelações. A missão deles é defender a reencarnação da deusa grega Atena tendo que travar batalhas contra outros deuses do Olimpo que pretendem dominar a Terra, como Poseidon e Hades, entre outros.

Eles invadiram a TVs, os mangás, brinquedos, figurinhas etc,  ostentação de menino era ter um boneco deles para exibir aos amigos de escola e vizinhos, com suas articulações e armaduras . O anime que estreou pela extinta TV Manchete foi sucesso absoluto de público no Brasil e no mundo, estampando a fama em camisas ou outros artigos relacionados aos guerreiros do Zodíaco,  no Japão, onde a série teve origem nos mangás que foram escritos por Masami Kurumada, os “quadrinhos japoneses” dos Cavaleiros do Zodíaco — popularmente conhecida no oriente como  Saint Seiya — teve publicações na revista Weekly Shōnen Jump, de 1985 a 1989, e adaptadas para anime pela Toei Animation. Isso tratando-se da série original, a primeira de muitas que viriam.


A invasao dos Cavaleiros no mundo dos Games. 




Foi a versão animada que se tornou fenômeno, mas o sucesso das telinhas foi refletido na versão de consoles, por curiosidade de sentir a jogabilidade e ter como controlar virtualmente a hora de colocar a corrente de Andrômeda para surrupiar alguem que esse jogo foi caindo no gosto de novos adeptos.




A expectativa eh que venham mais detalhes as próximas versões do jogo, pois apesar da riqueza de detalhes e efeitos, deixa a desejar com ausência de narração de qualidade e uma jogabilidade arcaica estilo mortal Kombat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário